quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cerimônia de Casamento


Mostraremos para vocês o nosso papel em seu casamento:
CERIMONIALISTAS


Para a cerimônia seria o ideal para todos a contratação de um serviço de cerimonial para ajudar os noivos a preparar todo o cerimonial, ninguém terá dúvidas no dia, mas se tiver na hora “H” o (a) cerimonialista estará lá para dar um toque que fará lembra-lo.
O (a) cerimonialista o ajudará também a escolher musica para a cerimônia, na maioria das vezes ele possui uma variedade de musicas para sua escolher lhe indicando quais são mais adequadas para cada situação.


Lembre-se, a música para o casamento é muito importante para dar mais emoção do que já é o ato do casamento, a boa escolha será fundamental para tornar inesquecível a cerimônia de casamento.


Dependendo da disponibilidade do casal, pais e padrinhos o ideal é marcar um dia só para ensaiar o que deseja que aconteça no dia da cerimônia, como quem entrará e em que momento, do lado direito ou esquerdo do corredor da Igreja, salão, sitio ou mansão...


Se não der para reunir todos para o ensaio da cerimônia de casamento, marque para que os pais, padrinhos e noivo estarem no local da cerimônia no máximo 1 hora antes do horário marcado no convite, para receber as instruções.
O cerimonialista de casamento tem como objetivo elaborar, controlar e administrar de forma correta todos os detalhes no dia do casamento.

O cerimonialista é o profissional que atua no grande dia. Alguns especialistas afirmam que ele é o responsável pelo protocolo, outras acreditam que são os encarregados de assessorar os anfitriões.
O cerimonialista de casamento na prática faz encontros com os noivos para acertar os detalhes do dia da cerimônia, fala com o celebrante sobre os detalhes acertados, dá dicas de etiqueta, se acharem necessário e tiverem disponibilidade de tempo marca um dia para o ensaio com os noivos e padrinhos, e todos os envolvidos, ajuda na escolha das músicas e a ordem que acontece tudo na sua cerimônia, entrada de pais, padrinhos, noivo, florista, noiva, pajem, daminha, e todas as saídas e quais lados ficam, enfim é como se fosse o regente de uma orquestra.



O cerimonialista sempre fará o possível para que tudo fique conforme o sonhado e desejado, sempre respeitando as vontades de quem está contratando. 

o que significa CERIMONIAL

O CERIMONIAL TEM 3 PACOTES:
AII ESTAO:

 1-cerimonial igreja 
Solicitações feitas no dia do casamento: recepção na igreja, ensaios, orientação dos padrinhos e noivos no dia do casamento.


2-Pré cerimonial 
Tudo q tem no 1 maiis Soliciações feitas antes do casamento:recepção na igreja,  garantir a noiva melhores pacotes de: fotos, filmagens, buques, vestido d noiva, ornamentação,,convite, roupa noivo, buffes, mesas e cadeiras, damas, dia da noiva.


3-  pós cerimonial 
Tudo que tem no numero 1 e 2 maiis Solicitações feitas apos o casamento: acompanhamento do clip dos noivos e entrega de roupas.

Preço e Forma de pagamento: Sob consulta.

Agendaa

Agenda ja confirmada:

 2012
Casamento Carla e Hugo ok
Aniversário do casal Marcio e Rosaria 07/ julho ok
Casamento  Thiago e Elaine  21 de Setembro ok
casamento Gislaine e Robert 20 de outubro ok
Casamento Meirinho e Luciana 14 de julho ok
Casamento Simone e Marcos 06 de outubro ok
Casamento Camila 30 de Setembro ok


Eis aqui uma seleção de 60 frases para seu convite de casamento


Versículos, letras de música, trechos de poemas ou composições próprias: você já escolheu qual é a frase que vai abrir seu convite de casamento?




  1. “A vida une as pessoas certas no momento certo. Que este seja nosso destino: amar, viver e começar cada dia juntos.”
  2. “Com o amor eterno dividiremos nossos pensamentos, nossos sonhos e até nós mesmos!”
  3. “Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar!”
  4. “Olha pro céu meu amor, veja como ele está lindo… Foi numa noite igual a esta que tu me destes o céu, coração… o céu estava assim, em festa, porque era noite de São João”
  5. “E que seja assim daqui por diante: amar, viver e começar cada dia juntos!”
  6. “E nós nos tornaremos um para dividir todos os dias de nossas vidas.”
  7. “Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente” (Eclesiastes 3:14)
  8. “… O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…” (I Coríntios 13:7)
  9. “As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios, afogá-lo…”(Cantares 8:7)
  10. “Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será.” (Rute 1:16,17)
  11. Completai a minha alegria de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento…” (Filipenses 2:2)
  12. “Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é aperfeiçoado”.
  13. “Vocês nos verão: solteiros pela última vez, casados pela primeira vez e felizes para sempre”.
  14. “Te amo não somente pelo que és, mas sim pelo que sou quando estou ao seu lado. Te amo porque puseste a mão em meu coração e passaste por alto as minhas fraquezas e encontraste a luz onde ninguém havia encontrado!”
  15. “Quando nós trocamos o primeiro olhar o meu coração pediu para se apaixonar. Igual o sol que nasce e só pertence ao dia, quando eu nasci o meu amor já te pertecia.”
  16. “Se não existisses, eu te inventaria, as estrelas se pudesse te daria, prometi a Deus que ao céu vou te levar, e vou gritar pro mundo ouvir, que sempre te amei e vou te amar”.
  17. “Foi no primeiro olhar que eu te consagrei o meu amor e nada vai nos separar na alegria ou na dor. O mundo não verá nosso amor se acabar. Foi no primeiro olhar que Deus nos casou e escreveu meu nome e o seu no azul do céu”.
  18. “Uma nova vida: duas vezes mais forte, em todos os sentidos.”
  19. “Dá-me tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida. Seguiremos juntos até onde existir vida”.
  20. “Ser feliz depende de muito pouco. Um amor, uma família e um amigo. Amor nós temos, uma família formaremos e o amigo é você.” 
  21. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” (Antoine de Saint-Exupery)
  22. “Para dividir e amar, de hoje até o fim de nossas vidas!”
  23. “Melhor é serem dois do que um. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; e o cordão de três dobras não se quebra facilmente”. (Eclesiastes 4:9, 10 e 12)
  24. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor.” (1 Cor. 13:13)
  25. “O amor é paciente, é bondoso. O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará!” (I Cor. 13,4-7-8)
  26. “Ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e ciência, e ainda que tivesse toda fé de maneira tal que transportassem os montes e não tivesse amor eu nada seria.” (I Cor. 13:2)
  27. “Glória a ti, Ó Meu Deus, verdadeiramente, este, Teu servo e esta, Tua serva entraram na sombra da Tua mercê e se unem através de Teu favor e Tua generosidade.” (‘ Abdu’ l – Bahá)
  28. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (RM 8:26)
  29. “Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!’ (Salmos 128:1)
  30. “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo, ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado…” (Cantares de Salomão 8:7)
  31. “Eu lhes darei um só coração e um só caminho, para que me temam para sempre, para o seu bem e de seus filhos.” Jeremias 32:39
  32. “Agradecemos a Deus por nos ter conduzido um ao encontro do outro.”
  33. “Senhor, tu que fizeste nossos caminhos se encontrarem e que um verdadeiro amor brotasse em nossos corações. Faça com que este amor permaneça para sempre.”
  34. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós. Um futuro certo, cheio de esperança e paz.” (1 Coríntios 2:9)
  35. “Faz-se luz da sombra intensa e o seu amor preenche a minha vida, basta um toque seu e tudo à minha volta irradia felicidade. Amar você me faz assim, não encontro explicação. Só sei que o que falta em mim, você completa.”
  36. “A luz divina iluminará nossos caminhos para todo o sempre!”
  37. “Assim como viver sem ter amor não é viver, não há você sem mim e eu não existo sem você.” (Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
  38. “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado a dois é uma realidade.” (Raul Seixas)
  39. “Você é o sonho mais real que Deus me fez viver”
  40. “Nossos olhares se encontraram num só. Descobrimos que nosso caminho é o mesmo: eu e você, sempre” 
  41. “Se não tivesse amor, de nada valeria, se não tivesse amor, proveito algum teria. Fria e sem razão a vida, então, passaria. Vazio seria o falar, um sino que insiste a tocar, se dentro de mim não valesse o amor!”
  42. “O amor é uma loucura para os sábios e uma sabedoria para os loucos.”
  43. “O amor de que sinto por vc hj é muito maior que o de ontem e será muito menor que o de amanhã”
  44. “Não te amo pouco nem te amo muito, simplesmente te amo tudo!”
  45. “A gente poderia escrever aqui uma linda frase, poderia contar nossa história juntos, poderia escrever músicas, poesias e versos. Mas nada disso seria suficiente para descrever esse momento único que viveremos, porque sempre haveria mais uma linha, mais uma estrofe, mais um detalhe…”
  46. “É tão bom ter alguém por perto, pra você se sentir completo. Ter a mão que te leva pro futuro, vislumbrando um horizonte seguro”
  47. “O que era sonho Deus já fez real”
  48. “É bom quando nossa vontade se aproxima da vontade de Deus, melhor quando à vontade de Deus se une com a nossa”.
  49. “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem de Deus”
  50. “E cada verso meu será pra te dizer que eu sempre vou te amar por toda a minha vida.”
  51. “Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos,nos encontramos. Envolvidos por um verdadeiro amor,decidimos viver um para o outro e ambos para Deus.”
  52. “Meio sem querer a gente se encontrou pela 1ª vez. Meio sem querer a gente se olhou pela 2ª vez. Meio sem querer de pouco em pouco eu vi que no meu coração, meio sem saber já não cabia mais de tanta emoção. Então, Por querer pedi a Deus que abençoasse o nosso amor. Sejamos um pra sempre unidos no Senhor”.
  53. “A maior prova de amor não está nos lábios que se tocam, nem nas mão que se enlaçam; está nos joelhos que se dobram para uma oração lado a lado”
  54. “Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor do que o vinho.” (Cantares de Salomão 1:2)
  55. Minha vida acaba de começar: eu finalmente encontrei você.”
  56. Em um mundo onde o ódio, a guerra e a fome se sobressaem, precisamos ter muita fé, força e esperança para dar o que temos de melhor para outro ser humano: o amor. Puro e verdadeiro. Ainda existe! E acreditamos nele!
  57. “Assim como a página de um livro de contos de fada, nosso romance se torna eterno”.
  58. “Com apenas 9 meses de namoro, com um amor verdadeiro, agora é sério: marcamos a data! Não, ela não está grávida! Nem eu ganhei na loteria!). Mas com a benção de Deus e de nossos pais, queremos convidá-los para nosso casamento.”
  59. “Meu amado, este momento é o mais esperado de nossas vidas. Trocaremos pequenas palavras nestas entrelinhas, mas a mais importante dessas palavras é você. Te amo!”
  60. “O dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa e sim quando ela passa a existir dentro de nós”                          
Façam boom proveitooo galeraaa

Como surgiu a Aliança de Casamento?


Surgiu entre os gregos e romanos, que importaram o costume hindu de usar alianças de casamento. A cultura Romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo assim, este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento. 

Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos. 







E como escolher a aliança de casamento?


As alianças de prata ou ouro branco podem servir tanto para casamento, quanto como anel de compromisso. Se o casal é moderno, não deixe de acatar a vontade de vocês e entreguem-se ao sonho. 


Elas são lindas e como as de ouro dourado, também possuem uma gama de opções. Podendo ser grossas, finas, trabalhas ou foscas. As alianças de prata ou ouro branco são charme e determinarão que o casal é de muita personalidade.








As alianças de ouro dourado só tornaram-se comuns apenas na época medieval, pois as primeiras foram feitas de ferro. A princípio, as alianças de ouro eram vistas como um aviso a outros pretendentes de que a noiva já não estava disponível. Acredita-se também, que os Faraós do Egito, usavam um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade. Porém, o uso como promessa pública de honrar um contrato de casamento só tornou-se comum na era Romana. Possui uma quantidade infinita de modelos, algumas com pedras e até detalhes em ouro branco.

Os símbolos mais tradicionais das cerimônias de casamento e seus porquêS.


A simbologia dos rituais que existem atualmente nas festas de casamento são carregadas de significado. Muitas gerações, em muitas culturas diferentes, depositaram neles uma imensa carga de desejos e esperança. Assim, nestes símbolos estão arraigados os anseios mais profundos de todo ser humano: a necessidade de amar e ser amado; o desejo da estabilidade material ou prosperidade; a esperança de um futuro melhor, representada na fertilidade. 
Mesmo as noivas mais modernas fazem questão do uso de alguns destes símbolos e rituais em suas cerimônias de casamento. As mais tradicionais não abrem mão de todos. Conheça aqui cada um e suas origens: 
As alianças...
A união eterna é a principal simbologia das alianças, pois os anéis, de qualquer tipo e material, eram associado à eternidade. Assim como, num círculo, não se pode precisar seu começo e fim, também naquele relacionamento, a união seria eterna. Para os esotéricos, a aliança possuiria poderes mágicos e se converte no protetor simbólico da união. As alianças mais tradicionais, nos dias atuais, são as abaloadas e confeccionadas em ouro amarelo.





A cor Branca

Remete à pureza e à castidade. Nem sempre as noivas se vestiram desta cor. Até o preto, símbolo da elegância, já foi referência para noivas em festas de casamento até 1840, Mas o burburinho causado pela suntuosidade do casamento da Rainha Vitória com o seu primo, Albert, na capela do palácio St James chamou a atenção do mundo. Na cerimônia, o branco foi escolhido como cor oficial e a onda se propagou, tornando-se clássica. Atualmente, muitas ousam com cores claras off-white e champagne, mas não costumam se afastar muito da referência.






Véu e grinalda

Na Bíblia, Rebeca se cobriu com um véu ao se aproximar de Isaac, seu futuro marido. Isaac. Mas o uso do véu grinalda remonta a várias religiões, já tendo sido usado como proteção, da cabeça aos pés. Na Grécia antiga, por exemplo, costumava-se colocar a noiva sob um véu amarelo, como forma de ocultá-la dos maus espíritos. "Em quase todas as religiões que têm a cerimônia do casamento, 

A grinalda em forma de coroa aparece como uma forma de diferenciar as noivas dos outros participantes da cerimônia nos templos cristãos, onde, por muito tempo, todas as mulheres portavam véus. Confere à noiva seu status especial.









O Arroz

Remete à milenar tradição chinesa. O arroz, símbolo de fertilidade e fartura, começou a ser jogado sobre os noivos como forma de desejar-lhes estas bênçãos. O hábito é mantido até hoje em várias partes do mundo. 

 

O buquê

As ervas aromáticas eram o principal ingrediente das noivas romanas. A finalidade era espantar os maus espíritos. Com o tempo, as ervas foram trocadas por flores, que simbolizam a fertilidade. Jogar o buquê é uma forma de desejar às convidadas a mesma sorte alcançada pelos noivos. 






Que Roupa Usar no Casamento


Uma dúvida muito comum no que diz respeito aos casamentos realizados no civil é que roupa é a mais adequada para este tipo de cerimônia.
Quando pensamos em cerimônias de casamento, normalmente a primeira coisa que nos chega à cabeça são os tradicionais vestidos de noiva com direito a véu e grinalda e um belo fraque para o noivo, nos esquecendo que a cerimônia realizada no Cartório também merece destaque e uma roupa apropriada.
A velha máxima do “use com moderação” também vale para a cerimônia no civil. Nada de exageros. Um toque de bom senso e discrição não faz mal a ninguém, portanto, nada de indumentárias carregadas , cheias de brilho ou com decotes acentuados que não caem nada bem , principalmente se a cerimônia for realizada durante o dia.

Já para o noivo o básico de qualquer visual mais bem comportado, com um blazer e uma calça de cor neutra, como um cáqui, veste super bem.

Dá pra ser criativo e ousado até na hora do casamento.


Dá pra ser criativo e ousado até na hora do casamento.casais procuram cada vez mais produtos e detalhes que diferenciem seu casamento e acabam apresentando novas ideias que são bem inusitadas e, as vezes, totalmente fora do convencional.







A decoração da igreja onde irá acontecer a cerimônia, o salão da recepção, os enfeites das mesas, fantasias para os convidados. A lista de produtos capazes de tornar um casamento um evento único parece não ter fim. Até mesmo nos convites é possível criar algo bem diferente e com a cara e a personalidade dos noivos. Novas texturas, cores e formatos os mais variados possíveis, tem feito dos convites de casamento verdadeiras obras de arte. Um convite muito bonito, que une o estilo clássico dos convites, mas que também garantem um ar moderno e arrojado, são os convites produzidos com transparência, que resultam em peças delicadas e muito requintadas.