quinta-feira, 7 de junho de 2012
o que colocar no topo do bolo de casamento
o que colocar no topo do bolo de casamento
sao lindos, criativos e inusitados...
vale a pena conferir!!!
sao lindos, criativos e inusitados...
vale a pena conferir!!!
Noivas, mães, madrinhas, quem decide cores, estilos e modelos?
Mães, Madrinhas, Pais e Padrinhos são aqueles que vão testemunhar e abençoar o casal nesse dia tão importante, também é aqueles que mais vão aparecer em foto e filmagem, portanto precisam estar nos "trinques".
Há quem diga que a noiva pode tudo no dia do casamento, inclusive decidir as roupas de todos, mas sejamos razoáveis, você pode e deve dar sugestões e até ajudar as madrinhas na escolha das roupas, mas procure não ser autoritária, afinal ninguém gosta disso.
O ideal é definir o comprimento dos vestidos, e combinarem que cor cada uma vai usar, e quais tons serão de exclusividade da noiva,Se preferir também pode padronizar todas as madrinhas com o mesmo tom, ou até o mesmo modelo de vestido.
Por ser mais informal, pode-se usar um taillers, ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Modelos mais recomendados: estilo chanel ou longuete, mas caso as madrinhas queiram usar um vestido longo, escolher tecidos leves tais como o crepe.
Claras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmão, azul, lilás, verde são boas pedidas. Miçanga e cetim são permitidos uma vez que bem mescladas com tecidos leves como o crepe.
Evite tecidos brilhantes e prefira acessórios discretos. Se for ao ar livre podem-se usar chapéus, mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evite-o.
E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.

Pode ser o mesmo estilo usado pela manhã, sendo que os tons podem variar dos claros aos um pouco mais fortes e o comprimento mais longo, também já é aceitável um pouco de brilho e bordados suaves.
Mais quentes e também escuras tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, porém, sem exageros de brilhos e formas.
Os vestidos podem ser longos, com brilho discreto (a noiva é quem deve aparecer), os tons devem ser mais fortes, também podem optar por tecidos mais nobres.

Já à noite, é permitido o uso de vestidos mais sofisticados em tecidos variados com pedrarias e acessórios em strass.
Fortes tais como vinho, verde musgo, marinho, roxo, que podem ser combinadas com o prata ou dourado.
E procure evitar o preto para as madrinhas, ele somente deverá ser usado se trabalhado com vidrilhos, miçangas ou detalhes que destaquem o vestido, afinal é um casamento!
Sapatos que agüentem horas e horas em pé; jóias, sem excesso; bolsas pequenas; vestidos, e vestidos mais paletó; estolas e xales na cor do vestido, tecidos como tafetá, cetim, renda, shantung e georgette.
Roupas pretas, champanhe,vermelhas ou brancas; calças compridas; roupas muito curta; alcinhas fendas e decotes pronunciados sem paletós ou xales por cima; saia + blusa ou chemisier esportivo; vestido com cauda.

Pais e padrinhos podem usar o mesmo traje do noivo ou seguir o mesmo estilo. O importante é estarem em harmonia.
Em casamentos informais pela manhã ou à tarde os pais e padrinhos podem usar um terno ou meio fraque, para dar um toque especial a gravata dos pais pode ser em tom diferente dos padrinhos.
Um casamento à noite exige maior sofisticação, e o traje mais comum é o fraque para os pais e padrinhos, porém o meio fraque também pode ser usado, aqui mais uma vez o importante é a harmonia.
Qual a função das madrinhas e damas de honra
Ser uma dama de honra ou madrinha de casamento, é realmente uma honra, porém exige responsabilidades.
O ideal seria se todas as mulheres soubessem de fato o que é papel da madrinha ou da dama de honra antes de aceitar qualquer convite. Mas como isso nem sempre é possível, você deve buscar saber o que pode fazer para colaborar com os noivos.
O ideal seria se todas as mulheres soubessem de fato o que é papel da madrinha ou da dama de honra antes de aceitar qualquer convite. Mas como isso nem sempre é possível, você deve buscar saber o que pode fazer para colaborar com os noivos.
Quando a noiva convida alguém para ser sua madrinha/dama de honra é porque realmente ela a considera especial e espera que de fato você participe desse momento tão especial. Porém ir à cerimônia e a festa, todos os convidados vão, então uma madrinha deve estar além.
Uma madrinha deve estar de coração aberto para receber esse convite. Deve se dispor a ajudar nos preparativos do casamento, executar tarefas e estar com a noiva nesse dia tão especial.
Muitas pessoas ainda acreditam que o papel das madrinhas ou damas de honra é simplesmente passar o dia do casamento junto com a noiva e abrilhantar ainda mais o casamento, mas isso é um grande equívoco.
As madrinhas ou damas de honra devem estar dispostas a arcar com gastos extras, com roupas, calçados, salão e acessórios, mesmo que estes sejam escolhidos pela noivas.
Muita gente também não sabe, mas de acordo com a tradição, as madrinhas é que são responsáveis por organizar o chá de cozinha ou lingerie, conforme a noiva desejar e ainda a despedida de solteira.
É uma das madrinhas ou damas de honra que segurará o buquê da noiva durante toda a cerimônia e assinará como testemunha do casamento.
Apesar de todas essas tarefas, qual mulher não se sente feliz por ser convidada a ser uma das madrinhas ou uma das damas de honra?
Então, se você vai ser uma das madrinhas e ou uma das damas de honra, capriche ao máximo, faça o que você puder fazer e curta esse momento com a noiva, pois esse dia pode vir a ser o dia mais feliz da vida de sua amiga, e nada pode ser mais satisfatório do que participar da felicidade de alguém.
vestidos para daminhas
Depois do vestido de noiva, a próxima missão é escolher o vestido da “daminha” ou das “daminhas”, então escolhi alguns vestidos lindíssimos para vocês se inspirarem e começarem a pensar se vão alugar ou mandar fazer os vestidos das pequeninas que abrilhentarão o grande dia.
Assinar:
Postagens (Atom)